Quem sou eu

Minha foto
Eu sou alguém que não pertençe a este mundo; aqui, quero desenvolver conceitos e compartilhá-los

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Desse amor eu não canso de falar!

Até aonde foi, vai e irá o amor de Deus por nós?

- Deus te escolheu desde a fundação do mundo (Mateus 25:34 - Efésio 1:4)
- Ele te conhece desde o ventre da sua mãe (Salmos 22:9-10 - Jeremias 1:5)
- Ele te chama pelo nome (João 10:3)

O Plano da Salvação é a maior prova desse amor; tentei colocar de forma simples e explicativa todo esse proceso.Com certeza há muitas outras referencias bíblicas que baseiam esse texto, por favor, complementem através dos comentários!

- Deus criou o mundo e tudo o que nele há, inclusive o homem. O homem pecou, sendo desobediente a Deus, e assim contaminou a terra e toda a humanidade. Por isso nós já nascemos com esta herança do pecado. (Gêneses 1:1 – 1:26 – 3:6-7 - Salmos 51:5 - Romanos 5:12)

Como Deus odeia o pecado, Ele tomou algumas providencias para que o homem se purificasse (pois Deus ama o homem e quer ter comunhão com ele). A “moeda” estabelecida por Deus para pagar os pecados é o sangue. (Êxodo 12:13)

Assim, ainda no Antigo Testamento, o povo cumpria alguns ritos, sacrifícios, mandamentos, onde o sangue que era derramado para pagar estes pecados era de animais. Isto era feito no Tabernáculo; as pessoas entregavam novilhos, bois, carneiros, bodes, etc aos sacerdotes*, que colocavam sobre os animais os seus pecados, e faziam o sacrifício, intercedendo por elas para que Deus as perdoassem. (Levíticos 1:11 - 4:1-12)
*Ver sobre os sacerdotes no final

Acontece que tais práticas começaram a ser esquecidas pelo povo, e já não estavam fazendo efeito diante do Senhor. Elas se tornaram um julgo, ou seja, um peso para o povo, que estava cada vez mais afastando-se do Deus verdadeiro e atraindo maldições para si. (Juízes 2:2,19 - Hebreus 10:1-4 - Deuteronômio 28:15)

Então, esse Deus de amor, que não quer ver nenhum de nós longe e perdidos, então tomou outra providência. Esta seria eterna. Ele acabaria de uma vez por todas com a sentença de morte que Adão trouxe para a humanidade. (João 3:16)

Enviou o seu único Filho, o Amado do seu coração, e Ele, também por amor, concordou em pagar este preço. Jesus deixou a sua Glória (pois Ele é Deus, estava numa comunhão maravilhosa lá no céu, junto com os anjos, o Pai e o Espírito Santo) e desceu a Terra. (João 1:1-5)

Se fez homem, andou no meio do povo, curando, libertando, ensinado; em tudo foi provado, sentiu fome, frio, medo, angústia, rejeição, e quando chegou a hora, ESCOLHEU passar pela cruz.(Mateus 4:1-2 – 7:28 - 26:36-39)

A cruz... a providência de Deus. Assim como no Antigo Testamento, Jesus foi o Cordeiro Imolado, que tomou sobre si todo o pecado, maldição, enfermidade, sofrimento que eu e você teríamos que levar sobre nós. Por isso todo aquele sangue derramado. Por isso uma morte tão sofrida. Foi por uma humanidade inteira que Jesus deu sua vida em sacrifício. (Colossenses 1:20 - Hebreus 9:22 - 10:10 - I João 1:7)

Mas Ele não ficou morto! Ele ressuscitou e tomou novamente seu lugar de honra nos céus, a direita do Pai, e foi lhe dado o nome que está acima de todos os nomes. (Mateus 28:7,18 - Atos 2:32 - I Coríntios 15:20 - Filipenses 2:9)

Está consumado! Jesus fez a obra completa. Mas algumas pessoas ainda estão debaixo dessa condenação de Adão. Existe apenas uma coisa que devemos fazer para tomarmos posse dessa obra de Jesus. “Crê e serás salvo”. (João 3:18 - 1:12 - Lucas 8:50 - Efésios 2:8)

Você crê em Jesus como seu único e suficiente salvador? Crê em sua Palavra? A conhece? (João 14:6,21 - Oséias 4:6)

Infelizmente há muitas pessoas que dizem crer em Jesus, mas ainda vive debaixo de condenação e aprisionadas em seus pecados. Pecar é diferente de viver no pecado. Uma pessoa pode fazer um pão em casa, mas não precisa ser padeiro. Todos nós pecamos e vamos continuar a pecar, e Deus já sabia disso quando decidiu enviar a Jesus. (João 8:33-35 - Romanos 5:8-9)

A diferença está em como nós procedemos com relação a todas essas coisas.
Tenha uma conversa franca com o Senhor Jesus. Ele está pronto a te acolher, independentemente da sua situação. Ele é o maior interessado na sua total salvação e libertação. Analise a si mesmo, a sua fé, as suas atitudes, a sua visão de Jesus. (Mateus 11:28)

Há uma oração muito poderosa que você pode fazer em voz alta: Eu reconheço que este sacrifício de Jesus naquela cruz foi por mim, eu o recebo em minha vida como meu único Senhor e Salvador. Peço perdão pelos meus pecados, e peço ajuda para viver uma vida conforme a Sua Palavra. (Romanos 10:9-10)

E saiba de uma coisa: quando recebemos verdadeiramente Jesus em nossas vidas, quando tomamos posse desta obra da salvação, quando entramos neste plano divino, algo muda em nós. Nascemos de novo! Há transformação de dentro para fora! (João 3:1-21)

Este é o sinal!
_____________________________________________________________________________
*Sacerdotes: Vimos que no Antigo Testamento era NECESSÁRIO que um Sacerdote intermediasse a comunhão entre Deus e o povo, pois só ele estava autorizado a adentrar nos Santos dos Santos, onde estava a presença de Deus. (Êxodo 25:22 - Levíticos 4:1-12)

Mais uma vez vemos que a obra da cruz foi completa e perfeita! No momento em que Jesus entregou o seu espírito e morreu, o véu do Santuário foi rasgado. Era este espesso véu que impedia o povo (exatamente todas as pessoas) de se colocar na presença de Deus diretamente. E esta passagem foi aberta pelo próprio Deus. (Mateus 27:51)

Portanto a presença de um sacerdote, de alguma pessoa, seja ela viva ou morta, que queira se colocar entre nós e Deus é totalmente DISPENSÁVEL. (João 14:6 - 17:3)

Fomos feitos sacerdotes e sacerdotisas, e mais do que isso: o próprio templo do Espírito Santo de Deus. Temos livre acesso a presença do Senhor e não queremos anular aquilo que Jesus conquistou na cruz. (Apocalipse 1:5 - João 14:16 - I Coríntios 6:19)

Um comentário: