Quem sou eu

Minha foto
Eu sou alguém que não pertençe a este mundo; aqui, quero desenvolver conceitos e compartilhá-los

quarta-feira, 24 de março de 2010

“Estragar” a vida

Eu acho que este deveria ser o nome da atual novela das 9 da Rede Globo.

Estou fazendo um curso pela agencia Bravo Model, e eles apresentaram um DVD contendo algumas propagandas antigas. Algumas fantásticas! Deu pra perceber nitidamente como a tecnologia tomou o lugar da inteligência e simplicidade das mensagens passadas pelos publicitários de antigamente (Bombril é um grande exemplo!).

Mas outras coisas me chamaram atenção: haviam propagandas que já estimulavam o imoralismo, a promiscuidade, a vida sem regras, a rebeldia, a libertinagem... MUITO SUTILMENTE! (Lembram da propagando da Garoto? Que mostrava meninos de 10 a 12 anos enlouquecidos por mulheres mais velhas e sensuais? É mais ou menos isso...)

Mas as coisas estão ficando cada vez mais escancaradas, não é? Não há mais a preocupação em passar uma mensagem subliminar, em “jogar” uma idéia ou um conceito e deixar que a sociedade interprete.

O que está sendo mostrado nesta novela, por exemplo, chega a ser agressivo. As infidelidades, os divórcios, o conceito de sexo, de namoro, de família, de criação dos filhos (gente, aquela menininha filha da Giovanna Antonelli MANDA na mãe e todo mundo acha lindo).

E são todos tão felizes! Tão lindos, tão simpáticos... é tão divertido o marido dando em cima da prima da mulher... que pitada de humor excelente para darmos umas risadas antes de dormir, não é?

É muito característico das novelas do Manoel Carlos colocar situações do dia-a-dia... e ai está um perigo grande. Porque as pessoas ” identificam-se” muito com os personagens e situações, e começam a ver uma “possível solução” para seus problemas. Mesmo que inconscientemente.

Vamos abrir nossos olhos! Vamos REpensar o que é realmente viver esta vida!
Há uma coisa que podemos fazer: não dar audiência! Você não vai falir a Globo, mas vai impedir que essas tranqueiras entrem para sua casa, sua vida e sua família.

Vou parar por aqui, nem vou falar do BBB 10!

2 comentários:

  1. Assino em baixo tudo o que você disse... E já que não quiz falar nada do BBB eu falo... O que é interessante que nessa edição do BBB foi um record de Homossexual e pessoas sem moral algum. Tudo para pode mostrar um maldito beijo homosexual ao vivo... finalmente conseguiram... O pior sao as pessoas que vem e pior ainda as que ficam comentando o que aconteceu... Sem dúvida nenhuma foi o BBB com mais baixaria que teve e que muitas pessoas são influenciadas com as "belas" coisas que aparecem... SODOMA E GOMORRA devem estar gemendo de raiva nesse momento.... acho que é isso

    ResponderExcluir
  2. É verdade tudo isso Juliana, e olha que se formos estudar mesmo o conteudo das mensagens subliminares que são jogadas em nossas vidas ficaremos escandalizadas.
    Ai existem dois caminhos, fingimos que não vemos nada e ficamos céticos e morrendo, ou confrontamos e seremos criticados, julgados e colocados no papel de fanáticos.
    Eu na verdade prefiro confrontar, mesmo que ninguem queira ouvir.

    Dá uma olhada no meu blog o que eu escrevi sobre um programa que passa na redetv. Pode olhar os videos são todos do youtube.

    ResponderExcluir