Quem sou eu

Minha foto
Eu sou alguém que não pertençe a este mundo; aqui, quero desenvolver conceitos e compartilhá-los

sábado, 30 de janeiro de 2010

A Fonte

Na postagem anterior eu falei sobre as pessoas procurarem a paz e a felicidade... e porque não a VERDADE. E isso não é de hoje! Vamos pensar ao longo da história... quantos filósofos, pensadores, artistas que se propuseram a analisar o mundo a sua volta e chegar a conclusões aceitáveis. Chegar a explicações que vão além do comum. E com certeza essas pessoas deixaram suas idéias registradas em livros, documentos, obras de arte, etc.

Mas quem seria o autor mais indicado para escrever sobre a humanidade senão o próprio Criador dela?? A Bíblia é um livro vivo, que atravessa séculos e gerações, e continua a fazer muita diferença para todos aqueles que nela crêem.

Vai me dizer que ela foi escrita por homens? Que foi modificada por eles para atender seus próprios interesses? Que é interpretada de várias formas, segundo cada “religião”?

Sim, há muitas e muitas questões que envolvem a Palavra. Talvez seja justamente pelo grande poder que ela tem. Não vou colocar aqui justificativas, estudos, argumentos que provam sua veracidade. Eu mesma só comecei a estudá-la depois de aceitá-la como verdade absoluta na minha vida. Estranho, não?

É como se eu aceitasse comer um prato exótico que me colocassem na frente pelo resto da minha vida, sem nem mesmo saber o sabor da comida. Isso tem um nome: Fé!

É interessante como em todos esses anos (mais de 2000, não é?) esses textos foram pregados, recitados, ensinados... e ainda hoje há algo novo para extrair deles.

A Bíblia é dividida em Antigo e Novo Testamento. O Novo traz a pessoa de Jesus, e o Antigo aponta para Ele o tempo todo. Podemos dizer então que Cristo é o centro. Ele se autodenomina a Verdade. Ele é o Verbo (Palavra) que se fez carne para habitar nesta Terra.

Voltando então na busca das pessoas pela VERDADE. Eu encontrei Jesus. Estou muito satisfeita e eternamente grata!

Um comentário:

  1. Busquemos a verdade em todo o tempo... Com certeza Jesus é o centro da palavra e de nossas vidas... que muitos vejam essa verdade e para isso vamos atrás delas... espero que consiga escrever sempre... é difícil, mas vc consegue... bjus

    ResponderExcluir